quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Ser de Ciclo

Olá amigos e amigas,

Os que já conhecem e os que ainda virão a conhecer nosso espaço.

Uma vez nos foi dito, que nenhuma ação pode ser apagada. Ao inscrever uma ação em qualquer canto do universo imediatamente todo universo se altera. Como no efeito borboleta.

Talvez seja essa sequência de efeitos em cadeia a frequência que toca a sinfonia na qual se dança o balé cósmico do giro do tempo astronômico. Essa terra, nessa esquina longínqua do universo, tão bem aparamentada para experimentar o milagre dos ciclos bem ajustados. Uma combinação de cadeias em que os giros do sol, da lua, do planeta, da água e do ar, nos permite testemunhar essa manifestação tão magnífica de abundância, diversidade e beleza; a vida.

O Amaterassu Centro de Cultura da Vida é um gesto que empreendemos no universo. Embora sejamos necessariamente atrelados e participantes da coletividade social humana que, no seu modus operandi, desconsidera esses ciclos; nosso empreendimento tem a esperança de sintonizar-se com a abundância entoada no que rege a natureza.

Assim, tivemos que nos permitir um tempo diferente do relógio, para aceitar que uma semente não vai brotar mais rápido porque é nossa vontade, mas que ela sempre brota no seu tempo apropriado de brotar. Nosso tempo apropriado frutificou sementes de encontros muito lindos nesse ciclo de 2009, que se tranformam para dar início à uma nova fase em 2010.

Aconteceram os encontros da lua nova, aulas de yoga, massagens, vivências de alimento vivo, danças circulares e atendimentos florais... Aguardam seu tempo de brotar, sessões de filmes, feiras de trocas, cursos, palestras e tanto mais. Alguns jardineiros se despendem para semear em outras terras, como o Guilherme Nogara e a Ana Ottoni, que em 2010 farão apenas visitas mais esporádicas... Por outro lado, novos colaboradores se somam como a Vanessa trazendo a dança e a cultura das arábias, a Iara Lage na co-coordenação do projeto e uma parceria oficial com os artistas do Cor de Fubá, além de outras parcerias que surgem na perspectiva dos bons ares que sopram quando se faz aquilo que se ama e aquilo no que se acredita.

Em breve vocês receberão a programação que marcará o encerramento desse ciclo de 2009, com muita celebração e alegria.

Um beijo no coração,

Ludmilla, Vanessa e Iara

Nenhum comentário:

Postar um comentário